Pesquisar este blog

Páginas

cinderela

Cinderela vivia com a sua madrasta Tremaine e suas meias-irmãs, Drizella e Anástacia, num pequeno chateau quando, um dia, recebe uma carta na qual o Rei solicita que todas as belas jovens do reino estejam presentes no baile do palácio. Cinerela, após uma conversa com a madrasta, começa a preparar-se para ir à festa. A família obriga-a a limpar, esfregar, cozinhar e lavar as janelas do chateau para que não consiga ir ao baile. Por fim, quando o sol se põe detrás da magnifica silhueta do palácio, Cinderela realiza que vai a perder a única oportunidade de poder voltar a ser feliz.




A sua fada madrinha aparece e dá-lhe um vestido prateado e uma carruagem dourada, avisando-a que o feitiço termina à meia-noite. Cinderela entra na carruagem que percorre cada canto, cada aldeia, cada rio até chegar às gigantescas muralhas reais. A nossa heroína sobe a escadaria encantada pela decoração e quando chega ao salão de baile, é beijada por um belo rapaz. Infelizmente, o relógio soa meia-noite e tem de deixar o palácio perdendo um sapato de cristal. O Príncipe ordena que a jovem a quem sirva o sapato se tornará Princesa e assim, Cinderela casou-se e foi feliz para sempre.



[editar] Como Princesa Real

Pouco depois do casamento, Cinderela retorna ao palácio e começa a atender às suas obrigações principescas. Ela trata de organizar os eventos que acontecem no reino (bailes, festivais, festas) estando sempre muito ocupada. Vive no quarto Suite Princess, onde tem um vasto guarda-roupa de vestidos e jóias. Todos os dias, Cinderela vai até à janela do seu quarto para pentear-se na sombra das torres, torrões e pontes do palácio.



Um dia, Cinderela deixa o palácio vestindo roupas de criada e vai até à aldeia onde encontra a sua meia-irmã Anástacia apaixonada pelo padeiro real. Infelizmente, a madrasta é contra o namoro de Anástacia e Cinderela deve auxiliá-la.